Google

Distribuições Linux, só sei que não sei...

Que legal poder escolher que SO usar e como usar, minha experiência com o SO linux foi em sala de aula em Muzambinho-MG interior de MG na EAFMuz (isso a uns 2anos atrás) onde fiz técnico de informática, então usando Conectiva/Mandriva e consegui ficar de DP...hehehe é um assunto meio batido entre o meio, mais lendo artigos na internet lembrei do meu pai e tios conversando sobre carros nos anos 80, um defendendo Volks outro Chevrolet e assim por diante, acredito que esse assunto inspirou tantas discussões na internet a um tempo atrás ou você tinha grana para usar o fabuloso Mac OX ou o que sobrava que era a grande maioria utilizava nosso conhecido e sempre igual Windows, igual porque nunca há nada de novo e quando o usuário começa a perceber que ele vive num mundo limitado e vigiado da Microsoft vê como é bom poder fazer escolhas e poder fugir dos cracks para destravar programas proprietários, no windows se você quiser ter escolha de software sem gastar rios de dinheiro, o que você acaba fazendo é procurar seriais e cracks de software, e isso eu fazia e muito, e o medo de fazer atualização do SO no Windows com aquela verdadeira pressão psicológica que os caras fazem, aí hoje você ve a Microsoft sendo processada por pirataria, lançando websites open source, fazendo parcerias com Novell/Suse(linux) e tudo mais, bom mas vamos esquecer a Microsoft porque isso já está virando passado...rssrsr "próximo mas passado".

Então após isso foi o Slackware, Fedora, Debian, Kurumin, nossa foram várias distros, hoje utilizo meu UBUNTU 7.10 tenho uma pequena coleção de SO linux, sabendo que daqui a algum tempo vou ler esses textos e rir muito, lembro quando tinha meu Compac Pressario o modem era de 2.400kbps e usava a BBS no provedor da extinta Mandiq em Santos-SP, e usava para comunicar com meu tio Carlinhos que também morava em Santos, ou quando usava meu MSX Gradiente preto já com drive de disquete 3 ½ e utilizava o Basic ou DOS como SO, depois disso veio a era Tio Bill...blábláblá

Como é bom poder escolher de que jeito usar, que pacotes de software escolher que área gráfica usar e assim por diante isso é liberdade, vamos experimentar, com o meu pouco conhecimento estou realmente curtindo essa atual fase que passamos no mundo da Informática. “MARAVILHA”

0 comentários: